sábado, 24 de março de 2012

ASPIRAÇÃO

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2.20).

A inveja, diz o dicionário, é o desejo de possuir um bem que outro possui ou desfruta. Já a ambição é desejo imoderado; aspiração; cobiça. Dentre tantos qualificativos que não inspiram a um cristão ter como procedimento ou sentimento, vamos nos ater à palavra aspiração que é, dentre outras, desejo veemente que recorda uma atitude cheia de entusiasmo, grande interesse.
O apóstolo Paulo está chamando a atenção dos crentes da Galácia num momento de dúvida deles e exemplifica que sua vida não é mais sua, mas que é Cristo quem vive nele. Esta declaração é uma afirmativa de fé viva e pessoal de Paulo. Neste sentido cada crente deve ambicionar desfrutar deste estado d´alma, uma vida plena de Jesus. Uma vida em que cada passo, cada atitude são feitos como se Jesus vivesse em nós. Precisamos permitir que Ele seja entronizado em nós. Precisamos desejar com veemência que Ele reine em nossas vidas. Precisamos aspirar que Seu amor seja transparente em nós para que o mundo veja que Cristo vive em nosso coração. Esta ambição é possível, querer ter Cristo totalmente como Paulo afirmou ter.
"Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim." Esta declaração de amor para com Deus por Jesus Cristo, Paulo fez de forma total e sem nenhuma dúvida. Como é bom viver desta forma! Como é bom estar certo de que Jesus Cristo reina em nosso ser!
Você já pode afirmar como Paulo? "Cristo vive em mim" Esta deve ser uma aspiração de todas as pessoas que desejam viver a vida eterna com Deus. E isto só pode acontecer se Jesus Cristo for, de fato, o Senhor da sua vida.
Léo Lima

2 comentários:

  1. Léo, bomdia!
    Que a graça do Nosso Senhor esteja sempre nos teus caminhos, iluminando esta cabeça maravilhosa que tem.

    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou agradecida a você Rita. Deus abençoe a sua vida!
      Léo

      Excluir

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...