sexta-feira, 23 de março de 2012

CONCERTO

"Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos." (Deuteronômio 7.9).

A maior lembrança da lealdade divina é o arco do pacto que Deus enviou pintando de lindas cores o o céu. Pacto que se deu após um grande castigo em que através de um dilúvio o Senhor destruiu todos os que não creram em sua mensagem. Sabemos que o nosso Deus é Deus fiel que guarda a aliança e não se esquece do seu concerto. O concerto de amor eterno. Conforme o texto inicial 'o Deus fiel que guarda o pacto e a misericórdia aos que são fiéis a Ele guardando os seus mandamentos.'
Este Pai que não se esquece das suas promessas através das gerações é que a sua aliança torna-se imprescindível para que possamos continuar, a cada momento, firmes e inabaláveis na presença santa do Senhor.
Como é bom termos a certeza de que o nosso Deus é presença certa em nós! Na nossa vida deparamo-nos com diferentes tipos de pessoas e uma multiplicidade de cultura que nos cercam que, se não fora a certeza de que Deus é misericordioso e verdadeiro, seríamos um nada. O mundo que nos cerca é cheio de incertezas e mudanças. Um dia uma pessoa está com vontade de estar conosco, mas no outro ela não quer ao menos nos falar.

Deus, através do seu concerto de amor que perdura eternamente, nos anima a continuarmos na caminhada. Basta desejarmos estar na presença de Deus que não falha. Como é bom podermos viver esta verdade! Viver com o arco do pacto embelezando os nossos dias! Viver cada momento firmes nas promessas do Deus justo e verdadeiro! Continua Senhor entre nós!
Consegue contemplar o arco do pacto de Deus que se tornou eterno através do sangue remidor de Jesus Cristo?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...