segunda-feira, 5 de março de 2012

COMPREENDER

"E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus." (Deuteronômio 28.2).

Uma das virtudes mais difíceis de ser praticada, sem dúvida, é a 'compreensão'. Para se compreender algo ou alguém é preciso estar muito atento ao que se vê, ou mesmo ao que a pessoa diz. Na maioria das vezes procuramos compreender somente aquilo que nos interessa de alguma forma. No relacionamento entre as pessoas muito se há perdido por falta da prática desta virtude! Sempre desejamos ser compreendidos. O que nos interessa é que o nosso querer seja a prioridade.

Existe ainda o mal entendido que pode provocar grandes desastres. Isto ocorre quando a comunicação não é plena entre os interlocutores. A promessa divina é: "se estivermos atentos, se compreendermos a sua mensagem" O texto diz: "quando ouvires a voz do Senhor teu Deus" isto não é somente escutar, mas acima de tudo compreender! Se compreendemos e a colocarmos em ação seremos ricamente recompensados e abençoados por Deus.

Na palavra de Deus temos várias citações em que podemos nos deter, mas em Efésios 1.3 lemos: "Bendito o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual.". Sabemos que, temos, através de Cristo, livre acesso ao Pai. Nele temos a vida. E somente através de Jesus podemos nos aproximar de Deus, o Pai, que de uma maneira única nos abençoa. Para que isto aconteça é preciso estarmos atentos ao que a Bíblia nos diz, é preciso querermos ouvir a voz de Deus a nos falar. Para entender a palavra de Deus não basta escutar. É preciso sentir e compreender.

Jesus está pronto a interceder por todos aqueles que desejam a salvação, para isto é preciso crer e se arrepender de tudo que já se fez de errado. É muito simples para você, basta desejar e as portas da compreensão estarão abertas, e você terá  livre acesso ao Pai entendendo o que Ele diz. Fale com Jesus agora mesmo e Ele vai lhe atender.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...