sábado, 10 de março de 2012

UNIÃO

"Jó, faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo, e assim ele dará a você tudo o que há de bom. Ele será a sua alegria, e você poderá olhar para ele com confiança." (Jó 22.21,26 - BLH).

A palavra unir é muito forte e expressa: tornar em um só; aproximar; estabelecer comunicação entre; ligar afetivamente, etc.

Você pode pensar que não é preciso fazer as pazes com Deus, pois só quem está com as relações cortadas é que necessita de fazer as pazes. O nosso dia a dia é cheio de surpresas, até conosco mesmo. Às vezes é um pequeno momento em que o nosso coração anseia por coisas que não são divinas. Eles sonham em possuir algo que não nos é possível, talvez isto porque, quem sabe? nos afastariam mais de Deus.

Muitos conhecem a história de Jó. Homem reto, sincero e temente a Deus. Foi o próprio Deus quem permitiu a satanaz que lhe tirasse tudo que possuia, pois conhecia Jó o suficiente para saber que ele não vacilaria e não se afastaria Dele. Os amigos de Jó aconselhavam-no a fazer as pazes com Deus, mas ele sabia que não havia se distanciado de Deus. Foi uma luta grande ante as afirmações de seus amigos e a consciência de Jó.

Muitas vezes nós é que precisamos ouvir estas palavras: "Faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo, e assim ele dará tudo o que há de bom. Ele será a sua alegria, e você poderá olhar para ele com confiança." "aproxima-te mais de Deus", "une-te, pois, a ele e tem paz", Como é forte a mensagem que o servo Jó estava recebendo. Mas o que vinha a seguir era a promessa do bem, a promessa de paz, era a promessa do prazer no Todo poderoso. Sim, Jó estava se deparando com uma mensagem dura mas que possuia em seu final suavidade e bonança.

Foram momentos difíceis mas Jó já havia exclamado com todo vigor do seu coração: "Porque eu sei que o meu Redentor vive!" (19.25). Essa expressão define o verdadeiro homem Jó. Ele não estava distante de Deus. Jó permeneceu unido a Deus mesmo diante de adversidades.

E você, consegue exclamar como Jó? Pode afirmar que está desfrutando de momentos especiais com Deus? Você crê que Nosso Redentor Vive e quer salvar a todos que o buscam?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...