quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER FELIZ

"Eu afirmo que o empregado não é superior ao patrão nem o mensageiro é mais importante do que aquele que o enviou. Agora vocês conhecem esta verdade e, se a praticarem, serão felizes." (João 13.16,17 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

No processo de educação, geralmente, são colocadas certas condições que serão desafios ao crescimento e para atingir as metas desejadas.

Jesus coloca, no texto acima, uma condição para que o homem desfrute da alegria de viver, da alegria de um bom relacionamento social e da alegria de uma perfeita comunhão com Deus.

Para que seus discípulos entendessem a condição que Jesus lhes impunha Ele demonstrou na prática como deveria ser. Jesus lavou os pés dos seus discípulos. Demonstrava assim algumas atitudes que deveriam permear o cristianismo. A humildade é vital para um bom relacionamento entre as pessoas. Jesus mostrava também que no reino de Deus não existe uma posição superior, quem é servo? Quem é senhor? O importante é o ato de amor.

Jesus ainda afirma que não adianta saber todas estas coisas, não adianta conhecer tudo que é necessário o importante é a prática: "Bem-aventurados sois se as fizerdes." Vocês serão felizes se o que eu tenho dito e tenho feito for imitado por vocês.

Como está sendo o nosso dia a dia como crentes em Jesus Cristo? Não basta ter consciência do que é certo. Não se pode estar vivendo como senhores de tudo e continuarmos estáticos em nossos atos.

A condição para a felicidade que Jesus nos deixou é: "Se sabeis estas coisas bem-aventurados sois se as fizerdes." Que cada um de nós possa estar apto para agir como Jesus agiu.

E nós as mulheres que hoje comemoramos tantas vitórias, já praticamos estas coisas? Se não, é necessário que além de todas as conquistas nós nos sentemos aos pés do Mestre para saborearmos o doce de suas palavras. nâo é preciso ser maior ou melhor do que este ou aquele. O que não podemos esquecer é que precisamos nos igualar através do amor com que Cristo nos amou. Vamos imitar Jesus?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...