quarta-feira, 7 de março de 2012

SABEDORIA

"A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras. Ela torna a vida agradável e guia a pessoa com segurança em tudo que faz." ( Provérbios 3.6,7 - BLH).

A felicidade é ambicionada por quase todas as pessoas. Mesmo aquelas que gostam de sofrer - se alguém gosta - devem desejar a felicidade à sua maneira.

O rei Salomão, citado por Deus como o mais sábio, escreveu no texto acima que é a sabedoria que proporciona longa vida, riqueza, honras e torna a vida agradável. Isto para muitos é a felicidade. O próprio Salomão quando foi ungido como rei de Israel, pediu a Deus sabedoria e diz a Escritura Sagrada que Deus lhe deu muito mais. Deu-lhe sabedoria como não houve igual em seu tempo. Além de riqueza, honras e outros componentes da felicidade. Diz a história que Salomão foi o rei mais rico e sábio e muitos dos poderosos da época procuravam conhecê-lo e ofereciam-lhe presentes que somente aumentavam a sua fortuna.

Podemos perceber que Salomão agiu como sábio desde sua oração quando pediu a Deus sabedoria. A partir de então nada lhe faltava. Reinou com absoluta segurança e era admirado por todo povo. Podemos nos recordar quando teve que julgar entre duas mães pois ambas diziam que a criança era sua. A sabedoria do rei chegou ao ápice, quando mandou dividir a criança em duas partes e dar um pedaço a cada mulher; logo a verdadeira mãe foi reconhecida. Salomão procurou andar em sabedoria e esta provinha de Deus. Ser sábio no viver começa por buscar esta preciosa dádiva de Deus.

Quando caminhamos pelos caminhos de Deus, logo nos enchemos de sabedoria e renovamos o nosso conhecimento. Não é necessário, para se ter a sabedoria divina, fazermos cursos ou outra coisa qualquer, basta buscar a cada dia um maior relacionamento e uma intimidade maior com Deus. É precioso. É profundo! Sem desmerecer o estudo ou a busca do conhecimento que gosto muito.

Se você ainda não vive um relacionamento com Deus, se ainda não percorre os caminhos de Deus, basta chegar diante Dele por Jesus Cristo que Ele vai lhe dar este dom precioso. Ser sábio é andar nos caminhos de Deus que Jesus nos mostrou, a salvação através de Cristo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...