terça-feira, 20 de março de 2012

FESTA

"E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." (Lucas 15.6,7).

Muitas pessoas gostam de ver festas à distância. Mas a maioria gosta mesmo é de estar em uma, Jesus Cristo mesmo participou de algumas festas. E na festa de casamento que ele participou até realizou um milagre: transformou a água em vinho. O vinho havia acabado. A festa é um momento de comemoração. Os visitantes se alegram com quem a oferece que também está muito feliz.

O texto acima é parte de uma parábola que Jesus contou e relata uma festa. "Convoca os amigos e vizinhos..." Esta festa é especial. Mas está aí demonstrando o que acontece quando um pecador se arrepende. Quando a ovelha perdida volta-se para Deus. Jesus ensina então que é preciso que haja comunhão na alegria, especialmente, quando uma pessoa volta-se para Ele.

Cremos que o resultado da volta de um filho para Deus é motivo de constante de festa nos céus, festa para todos. Alegria e júbilo por um único pecador perdido que se encontra com Cristo.

Devemos nos alegrar quando somos um instrumento usado por Deus para que pessoas se voltem para Ele. Como estamos comemorando estes fatos? Estamos sendo estes instrumentos preciosos para o Senhor? Estamos realizando uma festa para todos os que se voltam para Jesus? Uma festa de louvor e adoração a Deus. A festa no céu depende de nossos atos e atitudes.

Que possamos continuar na trilha divina procurando vidas desgarradas para mostrar-lhes que Deus as quer e está de braços abertos eaperando-as. Tudo para a glória de Deus Pai.

E você? Já desfruta a alegria de viver com Cristo? Se ainda não, basta entregar, confiadamente, o seu coração que Ele estará festejando com os anjos no céu por você.
Léo Lima

Um comentário:

  1. amem o arrependimento sincero e aquebrantado é o maior motivo dos céus festejar! Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...