quinta-feira, 15 de março de 2012

BARRACA

"Enquanto vivemos nesta barraca, que é o nosso corpo, gememos aflitos. Não é que queremos ser despidos do nosso corpo terreno; o que desejamos é ser vestidos com o corpo celeste para que a vida faça desaparecer o que é mortal." "Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos." (II Coríntios 5. 4,7).

Muitas pessoas não gostam de pronunciar a palavra morte. Para elas esta palavra é terrível. De fato, não é das melhores palavras, pois quando ela se faz presente, nos defrontamos com a realidade e a separação de nossos entes queridos. Um momento em que todas as pessoas irão viver igualmente. Claro, cada uma de uma forma, mas todos nós iremos passar por esta experiência um dia.

O apóstolo Paulo falava da morte de uma maneira singular. Chamou, em primeiro lugar, o seu corpo de "barraca"; em segundo, afirmou que esta barraca é cheia de aflições; disse ainda que o seu desejo não é ser despido do corpo terreno, simplesmente; mas ele desejava é ser vestido do corpo celeste e aí o imortal prevaleceria. Isto sim é fantástico! Corpo celeste e imortal!

Para quem pensa como o apóstolo Paulo, pensar ou falar da morte é uma coisa tranqüila. Para estas pessoas será uma nova e completa vida! Mas para que isto aconteça é necessário ter Cristo como Senhor da vida terrena, ter Cristo como Senhor do corpo material e corruptível. Tê-lo como Senhor de todo o ser! Só desta forma é possível viver aguardando o corpo incorruptível. Nada pode ser melhor no mundo do que viver pelo que cremos e não pelo que vemos, como o próprio Paulo afirmou.

Você pode imaginar que isto é coisa de louco. Mas posso afirmar que não é. A fé chega às vezes a ser palpável. Quando a fé é uma constante na vida de alguém, logo ela pode ver as maravilhas que Deus opera através de Cristo. Vale à pena viver pela fé.

Você já consegue imaginar o que é a fé? Para isso é preciso crer que Jesus oferece a salvação e afirmar que crê Nele como Senhor! Faça esta afirmação em seu coração agora mesmo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...