sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SINCERIDADE



“A falsa testemunha não poderá escapar do castigo. Todos procuram agradar as pessoas importantes; todos querem ser amigos de quem dá presentes. Se o pobre é desprezado até pelos seus próprios irmãos, não é de admirar que os seus amigos se afastem dele. Ele se cansa de procurar os amigos, mas eles não se importam com ele”. (Provérbios 19.5-7).
O texto mostra questões sobre relacionamento. E em todas as citações a referência não é agradável. Na primeira é sobre o falso testemunho. A Bíblia diz: ‘Não levantarás falso boato, e não pactuarás com o ímpio, para seres testemunha injusta’. (Êxodo 23:1).  Além do que o nono mandamento diz que: ‘Não dirás falso testemunho’. (Êxodo 20.16). A recomendação de Paulo é: ‘Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo!’. (Efésios 4.25).
A partir desta prática os relacionamentos serão mais sinceros e os interesses serão de uma convivência mais saudável. Se formos honestos uns com os outros não faremos distinção entre os ricos e pobres e os interesses estarão voltados para o bem do outro conforme Paulo recomenda: ‘Nada façais por rivalidade nem por vaidade; pelo contrário, cada um considere, com toda a humildade, as demais pessoas superiores a si mesmo’. (Filipenses 2.3).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...