domingo, 4 de outubro de 2015

JUSTIÇA



O começo de uma briga é como a primeira rachadura numa represa: é bom parar antes que a coisa piore. Há duas coisas que o Senhor Deus detesta: que o inocente seja condenado e que o culpado seja declarado inocente”. (Provérbios 17.14-15).
Duas situações se apresentam neste texto. A primeira é o cuidado que se deve ter em uma situação de confusão. Quando duas pessoas entram em debate (briga) as coisas podem ficar de forma quase insolúvel. Da mesma forma uma pequena fresta em uma represa logo pode terminar em um grande desastre.
Já o que Deus não gosta mesmo é quando a injustiça toma o lugar da justiça. Ou seja, quando uma pessoa inocente é condenada e aquela que praticou o crime fica impune. A justiça divina é a mais alta definição do certo e do errado.
O Senhor dá oportunidades a que sejamos salvos a partir do momento em que cremos no amor divino demonstrado na cruz do calvário. ‘Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna’. (João 3.16). Jesus Cristo, Seu Filho, nos resgata e temos a salvação através do seu gesto de obediência. Justiça: somente a divina.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...