sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PRÁTICA DO AMOR



Assim como os avós se orgulham dos netos, os filhos se orgulham dos pais. É mais fácil um tolo dizer alguma coisa que se aproveite do que um homem de respeito dizer uma mentira. Alguns pensam que, com dinheiro, podem comprar qualquer pessoa; acham que o suborno é uma coisa mágica. Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade”. (Provérbios 17.6-9).
Este texto fala sobre o amor entre familiares, o respeito entre as pessoas, o suborno, o perdão e a amizade. Estas são situações que muitas vezes nos deparamos no nosso dia a dia. Quem tem avós ou é sabe o que o texto quer dizer. Este é um amor gratuito, da mesma forma como o amor filial deve ser. E o respeitar as pessoas é a atitude que vai proporcionar confiança nos relacionamentos.
Já o suborno em qualquer situação vai provocar a discórdia nas entre as pessoas. Portanto, uma atitude necessária para um bom convívio entre todos é o perdão. Saber perdoar é a mesma coisa que amar na prática.
Para que possamos manter uma amizade todas estas ações devem ser praticadas. Nem sempre é simples. Dentre elas a coisa mais prazerosa e fácil é o amor entre avós e netos. Que possamos, em todas as situações, colocar o amor divino em nosso coração para podermos amar e sermos amados.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...