quarta-feira, 21 de outubro de 2015

PLANEJANDO



“As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o Senhor”. (Provérbios 19. 21).
O profeta Isaías registrou que Deus planejou e executou seu plano: ‘Lembrem do que aconteceu no passado e reconheçam que só eu sou Deus, que não há nenhum outro como eu. Desde o princípio, anunciei as coisas do futuro; há muito tempo, eu disse o que ia acontecer. Afirmei que o meu plano seria cumprido, que eu faria tudo o que havia resolvido fazer. Estou chamando um homem para que venha do Oriente; de um país distante, ele vem rápido como uma águia para fazer o que eu ordeno. Vou cumprir o que prometi; vou fazer o que planejei’. (Isaías 46.9-11).
Se pararmos e prestarmos atenção em nós e no nosso pensamento veremos que fazemos planos e executamos todos os dias. É uma atividade quase automática. O ser humano procura ter metas e idealizar suas ações antes destas ocorrerem. Em Provérbios está escrito: ‘A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o Senhor’. (Provérbios 16.9).
Se colocarmos nas mãos do Senhor todos os planos que temos em mente podemos seguir e agir confiantes de que Ele vai aprovar e dirigir nossos atos. Desta forma o desafio é que façamos planos, idealizemos realizações, mas não devemos nos esquecer de que tudo depende da aprovação divina. 

Portanto, nossos objetivos devem ser embasados na submissão a Deus. Que possamos fazer como Tiago orientou: ‘Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo’. (Tiago 4.15).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...