segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CONSELHOS PRECIOSOS



“A pessoa sábia está sempre ansiosa e pronta para aprender. Você quer falar com alguém importante? Leve um presente, e será fácil. Aquele que é o primeiro a fazer a sua defesa parece ter razão, mas só até que a outra pessoa comece a lhe fazer perguntas. Quando os poderosos se enfrentam no tribunal, tirar a sorte com os dados sagrados pode resolver a questão”. (Provérbios 18.15-18).
Os provérbios ensinam qual a forma de boa comunicação e como agir em determinadas situações. Nesta porção é possível constatar o que fazer para visitar alguém importante ‘Você quer falar com alguém importante? Leve um presente, e será fácil’. Assim sua presença seja marcada por um regalo e logo ela será bem recebida.
Já quem inicia uma defesa de si próprio quando questionado pode se perder. Um julgamento pode prejudicar uma pessoa inocente, assim como pode libertar uma pessoa culpada. Mas isso não diminui o valor de um tribunal.
Jesus disse que: ‘Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados’. (Lucas 6,37). Com estas palavras Jesus adverte a que não façamos julgamentos inapropriados. Pois, quando algo acontece imediatamente nossos pensamentos já sentenciam de quem pode ser a culpa daquele incidente. Ele disse também: ‘Porque reparas no argueiro que está na vista do teu irmão e não reparas na trave que está na tua própria vista?’. (Lucas 6,41).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...