quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PENSAMENTOS



O escravo sábio mandará no filho que envergonhou o pai e também receberá uma parte da herança. O ouro e a prata são provados pelo fogo, mas é o Senhor Deus quem mostra o que as pessoas realmente são. Os maus ouvem com atenção as coisas más, e os mentirosos gostam de ouvir mentiras. Quem caçoa do pobre insulta a Deus, que o fez; quem se alegra com a desgraça dos outros será castigado”. (Provérbios 17.2-5).
Os provérbios contêm ensinamentos preciosos que tem validade para sempre. Nesta porção é bom refletir sobre a atuação divina em nós. ‘O ouro e a prata são provados pelo fogo, mas é o Senhor Deus quem mostra o que as pessoas realmente são’. Esta porção ressalta que a transformação que o fogo opera nos metais preciosos e eles são revelados em seu valor, somente Deus conhece o que está em oculto em cada ser humano.

Muitas vezes nós mesmos não conseguimos entender o que somos e por que fazemos algumas coisas como fazemos. Somente o Senhor que vê nossa essência pode entender e revelar nosso eu interior. Estas citações do sábio alertam para que sejamos cautelosos com nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
Que possamos ter cuidado com o que pensamos, pois nossos pensamentos têm influência nas nossas atitudes. Adorar a Deus é uma atitude que reflete nosso interior humilde e submisso ao Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...