quinta-feira, 15 de outubro de 2015

SEM PRESSA



“É melhor ser pobre e honesto do que mentiroso e tolo. Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho. A falta de juízo é o que faz a pessoa cair na desgraça; no entanto ela põe a culpa em Deus, o Senhor. Os ricos arranjam muitos amigos, mas o pobre não consegue nem conservar os poucos que tem. (Provérbios 19.1-4).
Dentre os conselhos contidos nesta porção da Palavra de Deus é possível que reflitamos sobre o agir sem pensar e a pressa. ‘Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho.’ Vivemos dias em que a correria é a tônica principal da vida. Muito se fala sobre a necessidade do ócio, aquele momento que se tira para parar. Mesmo que seja por pouco tempo.
Muitas pessoas agem de forma a agradar ao Senhor fazendo muitas coisas. Eu já vivi isto. Trabalhava sem parar e quase não tirava um tempo para estar a sós com Deus. Existe um ditado que diz: ‘a pressa é inimiga da perfeição’. Quando trabalhamos muito produzimos bastante, mas nem sempre temos a qualidade de vida necessária e nem o nosso produto é perfeito.
Jesus chamou seus discípulos para irem a um lugar deserto. O objetivo não era separá-los dos outros, mas o mestre queria que eles descansassem. Sim. Parar. Deus nos dá o tempo. Precisamos saber como usar esta preciosa dádiva com sabedoria. É preciso pensar para agir e muitas vezes parar.
Léo Lima

Um comentário:

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...