domingo, 18 de outubro de 2015

OBEDIÊNCIA



“A raiva do rei é como o rugido de um leão, mas a sua bondade é como o orvalho sobre as plantas. Um filho sem juízo pode levar o pai à desgraça. Uma esposa que vive resmungando é como água que pinga sem parar. Um homem pode herdar dos seus pais casa e dinheiro, mas só Deus pode dar uma esposa sensata. Quem é preguiçoso e dorminhoco acabará passando fome. Quem obedece às leis de Deus vive mais; quem despreza os seus ensinamentos morrerá. (Provérbios 19.12-16).
Estas situações contidas no texto mostram várias situações que uma pessoa pode encontrar na sua vida. A bondade de um rei é comparada como o orvalho sobre as plantas que a refrigera. Já a pessoa que reclama muito é aferida com a água que pinga constantemente. E a preguiça que pode levar à fome.
As pessoas que obedecem às leis de Deus têm sua vida estendida, conforme o texto. A Palavra de Deus diz ainda: Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres’. (Deuterenômio 30.15-16).
A promessa em Deuteronômio é maior que se pode imaginar. Ela é mostra que além da vida as bênçãos do Senhor serão multiplicadas e o convite é para que sejamos obedientes à Palavra de Deus em todas as situações que vivermos. Portanto, O melhor que a fazer é obedecer a Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...