sábado, 10 de outubro de 2015

SEGURANÇA



“Não é certo dar razão ao culpado, deixando de fazer justiça ao inocente. Quando o tolo começa uma discussão, o que ele está pedindo é uma surra. Quando o tolo fala, ele causa a sua desgraça, pois acaba caindo na armadilha das suas próprias palavras. Os mexericos são tão deliciosos! Como gostamos de saboreá-los! O trabalhador relaxado é companheiro daquele que desperdiça. O nome do Senhor é como uma torre forte para onde as pessoas direitas vão e ficam em segurança. (Provérbios 18.5-10).
É possível constatar que os provérbios contidos na bíblia são elementos que ajudam em uma vida correta. Viver segundo os ensinamentos da Palavra de Deus conduz a pessoa a ter bons relacionamentos.
Nosso texto recorda-nos que a justiça deve fazer parte da nossa vida. Quando agimos conforme a Palavra de Deus estamos vivendo de acordo com os pensamentos e a vontade do Senhor. Ela mostra nesta porção que é preciso saber o que se fala. É preciso ter cuidado com as palavras e com as ações deliberadas.
Se a pessoa usar o nome do Senhor de forma correta terá uma vida segura, pois o sábio afirmou que: ‘O nome do Senhor é como uma torre forte para onde as pessoas direitas vão e ficam em segurança’. O salmista disse que: ‘Ó Senhor Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti’? Louvado seja o Senhor! (Salmo 89.6).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...