quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CONSOLO DIVINO



Não é bom multar um homem correto; não é certo castigar os líderes honestos. Quem controla as suas palavras é sábio, e quem mantém a calma mostra que é inteligente. Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado”. (Provérbios 17.26-28).
Controlar as nossas reações e emoções é um grande desafio. Elas têm grande alcance sobre as nossas atitudes e os nossos pensamentos. Quando chegamos ao ponto de controlar nossos sentimentos conseguiremos também ter controle das nossas palavras conforme o texto: ‘Quem controla as suas palavras é sábio, e quem mantém a calma mostra que é inteligente’.
Muitas vezes é preferível nos calarmos e buscarmos a ajuda divina, pois somente o Senhor nos conhece da forma que nós mesmos não conseguimos. O salmista em um momento de aflição orou assim: ‘Examina-me, ó Deus, e conhece o meu coração. Sonda-me e conhece as minhas ansiedades’. (Salmo 139.23).
Sim. As ansiedades muitas vezes penetram nosso interior nos momentos mais inesperados e muitas vezes não conseguimos entender os motivos que provocam este sentimento e é neste momento que precisamos buscar ao Senhor conforme o salmista fez: ‘Quando as ansiedades me esmagaram,Tu me consolaste e me acalmaste’. (Salmo 04.19).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...