quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MARAVILHAS DO SENHOR



"Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar." (Salmos 40.4,5).
Ao contemplarmos a natureza que nos cerca, não podemos nos furtar de ver que Deus colocou seu amor nesta obra. O céu a terra e tudo que ela contém. "E Deus viu que o que havia feito era bom." (Gênesis 1.25b - Bíblia na Linguagem de Hoje). O mundo em que vivemos é singular. Em tudo existe uma razão de ser.
Entretanto, a obra prima de Deus é o ser humano. Esta máquina maravilhosa que é o nosso corpo, sua sincronia, seus órgãos e membros que mostram a mais extasiante criação de tudo que foi feito. O próprio salmista disse: "Pouco menor do que os anjos me fizestes." Mas, o melhor de tudo é que Deus criou todas as coisas para benefício do próprio homem. E como tudo é maravilhoso!
No texto inicial, vemos a oração que é um cântico de louvor: "Feliz aquele que confia em Deus, o SENHOR, que não vai atrás dos ídolos,  [...]  Ó SENHOR, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós!" O Eterno, desde o princípio, se preocupa com as seres viventes, oferecendo-lhes o que lhes é necessário. Deus, em seu infinito amor, criou-nos para sua alegria, e nós temos dado muito pouco para que esta alegria seja real. É Ele quem nos dá tudo que necessitamos. Bênçãos que não podemos enumerar.
E você, consegue contemplar as maravilhas de Deus? Consegue desfrutar dos benefícios que Deus proporciona na sua vida? Deus quer que você seja feliz e desfrute das suas maravilhas.
Léo Lima

3 comentários:

  1. Olá! Conheci seu blog através do Twitter e gostei, especialmente do texto que você postou aqui abaixo, no perfil resumido. Perceber o amor e a bondade de Deus evidentes na Sua criação traz sentido e verdadeira alegria ao nosso viver. Continue espalhando isso, essa é a tarefa de quem escreve para a glória de Deus. Abraço, Josué Emerick.

    ResponderExcluir
  2. MUTO RICA A TUA POSTAGEM, AMÉM DEUS LHE ABENÇOE.
    É MUITA FÉ EM MEU DEUS!

    ResponderExcluir
  3. MUITO RICA A SUA POSTAGEM, AMÉM DEUS LHE ABENÇOE, EM NOME DO PAI, DO FILHO É DO ESPIRITO SANTO AMÉ

    ResponderExcluir

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...