terça-feira, 20 de outubro de 2015

APRENDENDO SEMPRE



“Corrija os seus filhos enquanto eles têm idade para aprender; mas não os mate de pancadas. Deixe que a pessoa de mau gênio sofra as consequências disso, pois, se você a ajudar uma vez, terá de ajudar de novo. Ouça os conselhos e esteja pronto para aprender; assim, um dia você será sábio”. (Provérbios 19.18-20).
A correção de uma criança faz parte do cotidiano de uma família. Aprender é uma necessidade do ser humano e esse aprendizado é gradativo e deve ser praticado enquanto estamos vivos. Diz o ditada: ‘vivendo e aprendendo’. Desta forma, aprender não é algo que somente as crianças precisam, mas aprendemos continuamente.
O texto finaliza dizendo: ‘Ouça os conselhos e esteja pronto para aprender; assim, um dia você será sábio’. Quando Jesus ensinou deu conselhos práticos para uma vida completa e tudo que se relaciona a uma convivência em harmonia com todas as pessoas. Mas o foco principal estava em que a pessoa deve em primeiro lugar amar a Deus.
Todas as qualidades necessárias para uma vida abundante foram mencionadas por Jesus e em suas palavras iniciais mostrou o resultado de quem as praticasse: Uma pessoa bem aventurada ‘feliz’. É a promessa a quem exerce os ensinamentos deixados pelo mestre Jesus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...