sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CULTIVANDO PALAVRAS



“Os maus são desprezados, e quem suja o seu próprio nome passa vergonha. A linguagem humana é profunda como o mar, e as palavras dos sábios são como os rios que nunca secam”. (Provérbios 18.3-4).
Nome. O que temos de muito precioso é o nosso nome. Precisamos estar atentos quanto as nossas atitudes e reações, pois elas mostram nosso interior. Nosso interior é composto da nossa essência. Nossa essência carrega o nosso nome.
Não gostamos de ser envergonhados por ninguém. Mas se não cuidarmos de agir com cuidado nós mesmos estaremos manchando o nosso nome. O texto dia que, ‘quem suja o seu próprio nome passa vergonha’. Para que façamos as coisas com moderação precisamos trabalhar nossos pensamentos.
Nossa fala é profunda e pode machucar e ferir outras pessoas. É preciso termos todo cuidado com o que falamos. Falamos o que pensamos, portanto precisamos pensar coisas saudáveis para que os que nos ouvem sintam-se privilegiados. ‘A linguagem humana é profunda como o mar, e as palavras dos sábios são como os rios que nunca secam’. Nosso nome e nossa palavra precisam ser cultivados.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...