terça-feira, 13 de outubro de 2015

PALAVRAS BEM DITAS



“É mais difícil ganhar de novo a amizade de um amigo ofendido do que conquistar uma fortaleza; as discussões estragam as amizades. Você terá de aguentar as consequências de tudo o que disser. O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado”. (Provérbios 18.19-21).
Use bem as palavras e você será recompensado. O texto de hoje enfatiza o que a palavra pode produzir na vida de uma pessoa. Primeiro é quando uma pessoa perde uma amizade por causa de uma discussão. Esta situação ocorre em diversos momentos da vida. O texto faz uma comparação em que é mais fácil conquistar uma fortaleza do que ganhar novamente um amigo ofendido.
As consequências do que se diz pode machucar a vida de alguém, por isso é necessário ter cuidado com as palavras não pensadas. Tiago disse que: ‘Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. [...] a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno’. (Tiago 3.2,5,6).

Palavras duras estas, mas que lembram que todo o cuidado deve ser tomado com as palavras que saem da boca de uma pessoa. Portanto, as palavras devem ser ditas com cuidado e a recompensa será real.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...