terça-feira, 27 de outubro de 2015

FELIZES OS PERSEGUIDOS



"Bem-aventurados sereis quando os homens vos aborrecerem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem." (Lucas 6.22).
Ninguém gosta de ser odiado, desprezado ou mesmo rejeitado. O que mais apreciamos é ter bons relacionamentos e nossa vida seguir um curso normal e tranquilo. Temos nas palavras de Jesus, de que aqueles que sofrem qualquer um problema destes, por causa Dele (Jesus), por amor ao Seu nome serão felizes. Serão bem-aventurados.
Sabemos que todo 'sacrifício' pela causa de Cristo terá o seu galardão. O melhor de todos está inserido nesta promessa de que todo aquele que sofrer, pelo reino de Deus, estará percorrendo o caminho da alegria.
"A alegria é o remédio de Deus. Todos o deveríamos usar. Os cuidados, as ansiedades, o mau humor, toda a ferrugem da vida deveria ser lubrificada com o óleo da alegria." (Oliver W. Holmes). Holmes sugere que todos deveriam ser lubrificados pelo óleo da alegria. Jesus já falava que seriam felizes todos que por amor a Ele e ao Seu Nome fossem injuriados. Não existe alegria maior do que estar percorrendo o caminho da paz e da felicidade que Jesus traçou para os seus servos.
Na minha infância, as crianças reconhecidas como 'crentes' eram marginalizadas por outras crianças e até por alguns professores. Como era difícil compartilhar do amor de Deus na década de 1950/60! Como é bom termos a liberdade de expressão onde podemos manifestar o que sentimos e o que cremos!
Já usufruímos da alegria que Cristo falou e mesmo quando, de alguma maneira, somos rejeitados precisamos nos lembrar que Deus nos ama e deseja que sejamos gratos por este tão grande amor. Precisamos agradecer a Deus pela liberdade que vivemos em nossa Pátria. Podemos livremente testemunhar do amor de Deus por todos. Podemos usufruir da Alegria Nele!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...