sábado, 17 de outubro de 2015

SENSATEZ



“Quem procura ter sabedoria ama a sua vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade. A falsa testemunha é castigada e certamente será condenada à morte. Não é bom que os tolos vivam no luxo, nem que os escravos governem os príncipes. A pessoa sensata controla o seu gênio, e a sua grandeza é perdoar quem a ofende”. (Provérbios 19.8-11).
Sensatez. Este é um grande desafio que o ser humano enfrenta. Diz o dicionário que sensatez é: ‘qualidade de sensato; bom senso, equilíbrio. ponderação ao tratar de assunto delicado ou difícil; prudência, precaução, atitude de quem é reservado, comedido; circunspecção, discrição’.
Diante deste quadro de alternativas em que tantas vezes somos levados a agir nos deparamos com as dificuldades inerentes em nós. Somos movidos pela emoção. É a partir dela que as situações a serem enfrentadas roubam estas qualidades e tantas vezes nos deparamos com atitudes que não nos agradam.
A Palavra de Deus diz que: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”. (Gálatas 5.22). Portanto, se deixarmos que o Espírito Santo controle nossas emoções seremos sensatos nas nossas ações e reações.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...