segunda-feira, 19 de outubro de 2015

RECOMPENSA



“Ser bondoso com os pobres é emprestar ao Senhor, e ele nos devolve o bem que fazemos”. (Provérbios 19.17).
Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento' Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'”. (Mateus 22.37=39). Estas palavras de Jesus têm tudo a ver com o texto de Provérbios. Quem ama procura o bem do ser amado.
O apóstolo Paulo fez referência a esta atitude quando disse: ‘E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé’. (Gálatas 6.9-10).
Portanto fazer o bem é parte dos mandamentos que o Senhor deixou. Mas quando esta atitude é para com os necessitados a promessa é de recompensa. Recebemos de volta o bem que fazemos com amor. Quanto a isto o texto bíblico é bem claro: ‘Ser bondoso com os pobres é emprestar ao Senhor, e ele nos devolve o bem que fazemos’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...