quarta-feira, 14 de outubro de 2015

BEM PRECIOSO



“Quem acha uma esposa encontra a felicidade: recebeu uma bênção de Deus, o Senhor. O pobre pede licença para falar, mas o rico responde com grosseria. Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão”. (Provérbios 18.22-24).
O texto faz referência à amizade. Ela é um grande bem que se pode ter nesta vida. O texto inicia enaltecendo ao que consegue ter uma esposa, é como grande bênção. Em um casamento várias emoções se misturam, entretanto tenho visto que os casamentos que dão certo a amizade é o alimento principal.
Uma pessoa verdadeiramente amiga respeita, admira, é atenciosa, é presente e outros elementos que fazem a vida ter mais cor e ser mais fácil de ser vivida em todas as situações. Um amigo mais chegado que um irmão é aquele que dura a vida inteira, não importa a distância ou as dificuldades que se vive.
Jesus disse que: ‘Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer’. (João 15.15). Paulo falou que: ‘Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros’. (Filipenses 2.3.4). A amizade é um bem inestimável e é a forma de amar que resiste ao tempo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...