quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ÚNICO SENHOR



Ó Deus, não fiques em silêncio! Não te cales, nem fiques parado, ó Deus! Olha! Os teus inimigos se agitam, e aqueles que te odeiam estão se revoltando. Eles estão fazendo planos traiçoeiros contra o teu povo, estão tramando contra aqueles que tu proteges. Eles dizem: “Venham! Vamos destruir Israel para que o nome desse povo seja esquecido para sempre.” Ó Senhor Deus, faze com que eles se sintam envergonhados e assim reconheçam o teu poder! Que sejam derrotados e envergonhados para sempre! Que morram em completa desgraça! Que saibam que somente tu és Deus, o Senhor, que tu és o Altíssimo, que governa toda a terra”! (Salmo 83.1-4, 16-18).
Este é um salmo em que o poeta pede por reparação. Ele relata que os inimigos estão fazendo planos absurdos contra Deus. Pede a Ele que olhe estes acontecimentos e reaja para mostrar que eles nada são diante do poder infinito de Deus. O pedido que este salmo contém é de vingança contra os que desejam atingir a Deus fazendo males contra o povo escolhido.
Como deve ser nossa oração já que Jesus já derrotou o inimigo na cruz do calvário? Ele termina esta oração dizendo que deseja que todos saibam que Deus é o único Senhor: ‘Que saibam que somente tu és Deus, o Senhor, que tu és o Altíssimo, que governa toda a terra’.
Que possamos mostrar com nossos atos e palavras que cremos em um Deus único e Todo Poderoso que governa o universo inteiro.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...