quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

MAIS QUE O SOL



"Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13.43).
Um dos acontecimentos naturais que estão presentes e que mostra a força e o vigor da vida é sem dúvida nenhuma o sol. Especialmente quando em sua magna hora, o meio dia! É aí a sua pujança maior. O seu brilho e seus raios multicoloridos proporcionam a majestade do firmamento! É a luz sem mácula, é o astro reinando na imensidão. É a alegria que segue contagiando e enaltecendo o Criador!
Este bem que poderia ser o momento em que as pessoas se voltariam para o seu interior, aproveitando assim o brilho do instante, a luz predominante, para que houvesse um momento de verdadeira avaliação quanto ao seu resplendor, pois o justo deve brilhar como o sol do meio dia! Mas neste momento todos correm de alguma forma.
Essa deve ser realmente a característica do justo. Ser como o meio dia! Este é o momento em que todos deverão perceber-se brilhantes. Os justos, os salvos, como Jesus mesmo disse, serão como a luz: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8.12). A luz da vida é muito mais que a luz do meio dia assim como deve ser brilhante a vida dos que amam e seguem a Jesus.
Quando a hora da justiça chegar, hora do glorioso reinado, da luz sem mácula na plenitude do reinado de Jesus, serão alegres os cânticos e aleluias magnificentes aqueles entoados! Será então que o justo desfrutará do brilho puro, do resplendor do redentor, sem manchas. Será  o reino eterno com Deus e mais reluzente que a luz do meio dia. A sua luz será JESUS! ‘E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada’. (Apocalipse 21.23).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...