sábado, 10 de janeiro de 2015

BRILHO DA JUSTIÇA



"Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13.43).
Um dos acontecimentos naturais que estão presentes e que mostra a força e o vigor da vida é sem dúvida nenhuma o sol. Especialmente quando em sua magna hora, o meio dia! É aí a sua pujança maior. O seu brilho e seus raios multicoloridos proporcionam a majestade do firmamento! É a luz sem mácula, é o astro reinando na imensidão. É a alegria que segue contagiando e enaltecendo o Criador!
Este bem que poderia ser o momento em que as pessoas parariam olhar para o seu interior, aproveitando assim o brilho do instante e a luz predominante, para que houvesse um momento de verdadeira avaliação quanto ao seu resplendor, pois o justo deve brilhar como o sol do meio dia!
Essa deve ser realmente a característica do justo. Ser como o meio dia! Este é o momento em que todos deverão perceber-se brilhantes. Os justos, os salvos, como Jesus mesmo disse, serão como a luz, terão a luz: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8.12). A luz da vida é muito mais que a luz do meio dia assim como deve ser brilhante a vida dos que amam e seguem a Jesus.
Quando a hora da justiça chegar, hora do glorioso reinado, da luz sem mácula na plenitude do reinado de Jesus, serão alegres os cânticos e aleluias magnificentes aqueles entoados! Será então que o justo desfrutará do brilho puro, do resplendor do redentor, sem manchas. Será  o reino eterno com Deus e mais reluzente que a luz do meio dia. A sua luz será JESUS! E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. (Apocalipse 21.23).
Léo Lima

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Muita paz.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...