domingo, 4 de janeiro de 2015

FICA COMIGO SENHOR!



Eu sempre porei a minha esperança em ti e te louvarei mais e mais. Anunciarei que tu és fiel; o dia inteiro falarei da tua salvação, embora não seja capaz de entendê-la. Falarei do teu poder, ó Senhor, meu Deus; anunciarei a tua fidelidade, a tua fidelidade somente. Tu tens me ensinado desde a minha mocidade, e eu continuo a falar das coisas maravilhosas que fazes. Agora que estou velho, e os meus cabelos ficaram brancos, não me abandones, ó Deus! Fica comigo enquanto anuncio o teu poder e a tua força a este povo e aos seus descendentes. A tua fidelidade, ó Deus, chega até o céu. Tu tens feito grandes coisas, e não há ninguém igual a ti. Tu me tens feito passar por aflições e sofrimentos, mas me darás forças novamente e me livrarás da sepultura. Tu me tornarás cada vez mais famoso e sempre me consolarás. Prometo que te louvarei com harpa. Ó meu Deus, eu te louvarei porque és fiel. Na minha lira tocarei hinos a ti, ó Santo Deus de Israel. Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste. O dia inteiro falarei da tua justiça, pois os que me queriam prejudicar foram derrotados e arruinados”. (Salmo 71.14-24).
Esta porção deste lindo salmo o poeta faz muitas promessas a Deus. Ele promete que vai louvar ao Senhor sempre. Que vai anunciar a fidelidade divina a cada momento. Mostra sua gratidão por todos os ensinamentos que o Senhor tem lhe transmitido desde sua juventude.
Ele se mostra e diz que está velho e pede a presença constante de Deus. Quando fala: ‘fica comigo enquanto anuncio teu poder’ demonstra sua dependência do Pai. Declara a fidelidade divina que excede a toda a compreensão.
Reafirma ainda sua promessa de louvar ao Senhor e proclamar a justiça divina que alcança a todos os que O buscam. Lembra da proteção que recebeu durante sua vida e louva.
Que nossa reflexão seja voltada para os benefícios que Deus nos tem dado. Louvemos e adoremos nosso Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...