terça-feira, 13 de janeiro de 2015

DE PAI PARA FILHO



O Senhor deu leis ao povo de Israel e mandamentos aos descendentes de Jacó. Ordenou aos nossos antepassados que ensinassem essas leis aos seus filhos para que os seus descendentes as aprendessem, e eles, por sua vez, as ensinassem aos seus filhos. Assim eles também porão a sua confiança em Deus; não esquecerão o que ele fez e obedecerão sempre aos seus mandamentos. Eles não serão como os seus antepassados, um povo rebelde e desobediente, que nunca foi firme na sua confiança em Deus e não permaneceu fiel a ele”. (Salmo 78.5-8).
De pai para filho. esta foi a maneira que Deus orientou o seu povo a ensinar a cada um. Todos os ensinamentos dados pelo Senhor para que todos fossem seus seguidores deveriam ser ensinados a todos os que nasceriam entre seus filhos.
O ser humano usa esta maneira de ensinar para que seus descendentes tenham uma educação esmerada. Mesmo que não se tenha leitura, mas seus conhecimentos são passados aos seus filhos. O salmo mostra que o resultado será de confiança no Senhor: ‘Assim eles também porão a sua confiança em Deus; não esquecerão o que ele fez e obedecerão sempre aos seus mandamentos’.
O amor divino é demonstrado nestas palavras do salmista e nos lembra que se obedecermos aos seus ensinamentos teremos a paz necessária para uma vida de harmonia e boa convivência. Que possamos fazer a nossa parte e ensinarmos nossos filhos sobre o amor de Deus e seus preceitos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...