terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DIANTE DO SENHOR



Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que têm um coração puro. Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles. Os que se afastam de ti certamente morrerão, e tu destruirás os que são infiéis a ti. Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do Senhor Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito”. (Salmo 73.1-3, 27-28).
Este salmo inicia com detalhes da confiança do salmista no Senhor. Logo ele se mostra descrente com o que acontece aos que não temem a Deus. Como por exemplo: ‘Os maus não sofrem; eles são fortes e cheios de saúde. Eles não sofrem como os outros sofrem, nem têm as aflições que os outros têm. Por isso, usam o orgulho como se fosse um colar e a violência, como uma capa. O coração deles está cheio de maldade, e a mente deles só vive fazendo planos perversos’. (vv. 4-7).
Em suas conjecturas ele logo mostra o resultado daqueles que não têm Deus como Senhor. É assim que tantas vezes é questionado o que acontece em nossos dias. Parece que todos são impunes ao praticar tantas maldades.
Entretanto, ele mostra ao final de suas avaliações que mais vale um servo de Deus que procura estar na presença divina do que aqueles que buscam de todas as formas somente usufruir bens terrenos. Ele afirma que: ‘Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do Senhor Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito’. Esta conclusão do poeta mostra que quem espera em Deus se sente realizado somente por poder estar diante do Senhor. Ao Senhor pertence a justiça e o juízo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...