sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

SÓ MISERICÓRDIA



Ouve-nos, ó Pastor de Israel! Escuta-nos, tu que guias o teu rebanho! Tu que estás sentado no teu trono, que fica sobre os querubins, mostra a tua misericórdia pelas tribos de Efraim, Benjamim e Manassés! Mostra-nos o teu poder; vem e salva-nos. Faze com que prosperemos de novo, ó Deus! Mostra-nos a tua misericórdia, e seremos salvos. Volta para nós, ó Deus Todo-Poderoso! Lá do céu olha para nós; vem e salva a tua parreira. Vem e salva essa parreira que tu plantaste, esse ramo novo que fizeste crescer tão forte. Faze com que prosperemos de novo, ó Senhor, Deus Todo-Poderoso! Mostra-nos a tua misericórdia, e seremos salvos”. (Salmo 80.1-3,14,15,19).
Nesta porção da Palavra de Deus Asafe continua a interceder por seu povo. Ele pede que o Senhor derrame as bênçãos sobre eles e pede as misericórdias divina sobre todos. Destaca o lugar em que ele imagina que Deus está e solicita para que Ele venha e mostre o seu poder para salvá-los.
Esta súplica em forma de poesia é um derramar de alma diante do Senhor. Que possamos derramar nossas emoções e amor diante do trono divino para adorar ao Senhor com alma sedenta. Louvemos o Nome do Senhor enquanto é tempo.
Que nosso dia seja de adoração ao Nome santo de Deus. Que possamos dizer como o salmista: ‘Mostra-nos a tua misericórdia, e seremos salvos’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...