sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

DEFENSOR



Deus é bem conhecido em Judá; o seu nome é famoso em Israel. A sua casa está em Jerusalém; ele mora no monte Sião. Ali Deus quebrou todas as armas dos inimigos: as flechas, os escudos e as espadas. Como és glorioso, ó Deus! E como foste grandioso quando voltaste das montanhas onde derrotaste os teus inimigos”! (Salmo 76.1-4).
Esta porção da Palavra de Deus é onde o poeta Asafe ora enaltecendo a atuação de Deus em diversas situações de guerra. Lembra onde Deus tinha sua morada para um encontro especial com seu povo. Deus sempre orientava este povo nas situações mais difíceis e a vitória era certa. Os inimigos eram derrotados. Ele enaltece as vitórias vividas através da atuação divina.
Hoje podemos orar dando glórias a Deus que derrotou o maior inimigo de toda a humanidade. Foi Jesus Cristo o Filho único de Deus quem veio e cumpriu o plano divino de redenção. E com isso a morada de Deus e seu Espírito é todo aquele que o recebe de coração e passa a ter a certeza de um lugar com Ele no céu.
Bendito seja Deus entre nós e em nós. Que possamos a cada instante da nossa vida agradecer por tão grande amor demonstrado através de Jesus Cristo. Louvado seja o Senhor nos defende do inimigo!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...