sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RESTAURAÇÃO



"Foste favorável à tua terra, ó Senhor; trouxeste restauração a Jacó. Perdoaste a culpa do teu povo e cobriste todos os seus pecados. Retiraste todo o teu furor e te afastaste da tua ira tremenda. Restaura-nos mais uma vez, ó Deus, nosso Salvador, e desfaze o teu furor para conosco". (Salmo 85.1-4).
Este salmo lembra os benefícios que o Senhor tem dado ao povo de Israel. O perdão é mencionado como dádiva divina. Quando sentimos que somos perdoados pelo Senhor a paz se instala de forma verdadeira. Sentir o perdão divino é o melhor sentimento que podemos desejar.
Nesta porção da oração o salmista coloca toda a sua gratidão nas suas palavras. Seu pedido é para que Deus renove seu perdão e diz: 'Escutarei o que diz o Senhor Deus, porque ele diz palavras de paz ao seu povo, para seus fiéis, e àqueles cujos corações se voltam para ele' (v. 8). É assim que se mostra um coração arrependido diante do Senhor.

O poeta termina sua oração de forma a glorificar a Deus. 'A bondade e a fidelidade outra vez se irão unir, a justiça e a paz de novo se darão as mãos. A verdade brotará da terra, e a justiça olhará do alto do céu. Enfim, o Senhor nos dará seus benefícios, e nossa terra produzirá seu fruto. A justiça caminhará diante dele, e a felicidade lhe seguirá os passos'. (vv. 10-13).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...