quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

COM GRATIDÃO



“Nós te damos graças, ó Deus, nós damos graças. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito. Deus diz: “Eu marquei um tempo certo para o julgamento e julgarei com justiça. Ainda que a terra trema, e todos os seus moradores estremeçam, eu manterei firmes as suas bases. Digo aos maus que não contem grandezas, que não sejam orgulhosos; digo que parem de se gabar do seu poder e de falar com arrogância.” Pois o julgamento não vem do Leste, nem do Oeste, nem do Norte, nem do Sul. É Deus quem julga; é ele quem declara que uns são culpados e que outros são inocentes. O Senhor Deus tem na sua mão uma taça cheia do vinho forte da sua ira. Ele serve o vinho, e todos os maus o bebem, bebem até a última gota. Porém eu sempre falarei a respeito do Deus de Jacó e lhe cantarei louvores. Ele quebrará o poder dos maus; mas o poder dos que obedecem a Deus crescerá”. (Salmo 75).
O salmista inicia sua poesia compartilhando a disposição dos filhos de Deus em agradecer ao Senhor por todos os benefícios que eles têm recebido do Pai. Ele menciona palavras proferidas pelo Senhor sobre seu justo julgamento. E reafirma que é somente Deus quem julga.
No final o salmista confirma que continuará a anunciar que somente o Senhor é Deus e que a sua benignidade dura para sempre. Um destaque neste salmo é que ele confirma que Deus tem um tempo certo para o seu julgamento final.
Que possamos refletir sobre estas palavras que nos convocam a anunciar e a nos preparar cada dia para este dia grandioso. Louvemos e adoremos ao Senhor dos senhores, pois somente Ele é digno da nossa adoração.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...