terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ALERTA DIVINO



Deus toma o seu lugar na reunião dos deuses e no meio deles dá a sua sentença: “Vocês precisam parar de julgar injustamente e de estar do lado dos maus. Defendam os direitos dos pobres e dos órfãos; sejam justos com os aflitos e os necessitados. Socorram os humildes e os pobres e os salvem do poder dos maus. “Vocês são ignorantes, não entendem nada; vocês vivem na escuridão. As bases da lei e da ordem na terra estão abaladas. Eu disse: ‘Vocês são deuses; todos vocês são filhos do Deus Altíssimo. Porém morrerão como os homens comuns morrem; a vida de vocês acabará como a de qualquer príncipe.’” Vem, ó Deus, e governa o mundo, pois todas as nações são tuas”! (Salmo 82).
Este salmo é um alerta daquilo que precisamos fazer. Socorrermos todos os que precisam de ajuda e não julgarmos as pessoas. Conhecer e ajudar os que nos cercam é a recomendação. Deus ainda nos diz através deste salmo que sejamos sábios e busquemos nele o conhecimento.
As palavras deste salmo são uma recomendação para que nos lembremos das nossas barreiras naturais. Deus mostra claramente nossas limitações. O salmista lembra que o poder a glória pertencem a Deus. Ele convida a Deus para governar o mundo. ‘Do Senhor é a terra e sua plenitude, o mundo e os que nele habitam’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...