sábado, 17 de janeiro de 2015

COM DEUS A CALMARIA



"E invoca-me no dia da angustia; e eu te livrarei, e tu me glorificarás." (Salmos 50.15). "Andando eu no meio da angustia, tu me revificarás, estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua dextra me salvará." (Salmos 138.7).
Existem alguns dias em que nuvens negras escurecem a bela manhã. O dia torna-se triste, o ribombar de trovões ao longe anuncia que a chuva deverá cair. Um silvo é o barulho do vento que principia sua corrida. Será forte o vendaval? Convenho temerosa: Não há perigo, minha casa é segura. Mas recordo-me que são milhares as casas que durante o vendaval oscilam, algumas caem... E o tempo segue deixando no seu rastro mortos e desabrigados! Estamos vivendo isto nestes dias.
Outra situação são aquelas manhãs que aos nossos olhos parecem nubladas, mesmo com o sol lá fora. As tribulações dilaceram como violento temporal, pois no fundo do ser a chuva começa a cair, são gotas pesadas, quentes são os problemas. Então Deus aconselha-nos: "Invoca-me" e logo a seguir promete-nos: "Eu te livrarei" e ainda por experiência própria o salmista confirma: "Se ando em meio a tribulação, tu me refazes a vida; estendes as mãos contra a ira dos meus inimigos; a tua dextra me salva"
Jesus não disse que não teríamos problemas, ao contrário Ele disse que no mundo teríamos aflições. Entretanto, Jesus mesmo afirmou que Ele veio para vencer e nos dar a vitória. Como é gratificante sentir a proteção divina! Como é bom sentir que se pode descansar e esperar que a tribulação passe no momento em que confiamos plenamente de que o auxílio do Senhor é verdadeiro. Basta que invoquemos a Ele e o resultado da reposta que refaz a vida, respaldando as imperfeições que existem em nosso ser se fazem presentes. É necessário confiar plenamente, descansar tranquilamente, numa atitude de confiança! Desta maneira estaremos vivendo o resultado persistente deste ato, então nos encontraremos glorificando como disse o Senhor: "E tu me glorificarás". Como é bom prestarmos este culto que nasce do coração em harmonia conosco.
O Senhor é o refúgio nos momentos de tempestade. As intempéries se transformarão em perfeita bonança! Você deseja viver dias de bonança? Deus deseja que sua vida seja livre de todos os males que o mundo proporciona. Deixe-O residir em seu ser!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...