segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

DESEJO DE JUSTIÇA



Ó Deus, ensina o rei a julgar de acordo com a tua justiça! Dá-lhe a tua justiça para que governe o teu povo com honestidade e trate com justiça os explorados. Que haja prosperidade no país, pois o povo faz o que é direito! Que o rei julgue os pobres honestamente! Que ele ajude os necessitados e derrote os que exploram o povo! Que a justiça floresça durante a sua vida, e que haja prosperidade enquanto a lua brilhar! O rei ajuda os pobres que lhe pedem socorro; ele ajuda os necessitados e os abandonados. Ele tem pena dos fracos e dos necessitados e salva a vida dos que precisam de auxílio. Ele os livra da exploração e da violência; a vida deles é preciosa para ele. Louvem o Senhor, o Deus de Israel, pois é ele quem faz essas coisas maravilhosas. Louvem para sempre o seu nome glorioso, e que a sua glória encha o mundo inteiro! Amém! Amém”! (Salmo 72.1-4, 7, 12-14, 18-19).
Nesta oração o rei Davi mostra como deve ser o coração de um rei. Ele deve ter desejos de justiça e de misericórdia para com o seu povo. Davi mostra através desta oração que reinar não significa ser servido mas servir com honestidade e amor.
Que mundo teríamos se esta oração se tornasse uma realidade? Como seria a vida de todas as pessoas se os interesses fossem voltados para o bem comum? Muito longe disto o que de fato acontece é a prosperidade de poucos em detrimento da maioria.
Que este exemplo do rei Davi seja imitado em que clamemos por um mundo melhor e mais justo para todos os cidadãos. Ele termina sua oração convocando o povo a louvar ao Senhor que é quem é justo e santo. Vamos glorificar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores que olha todos os aflitos e salva todos os que O buscam.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...