quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

EM ORAÇÃO



Ó Senhor Deus, lembra que os teus inimigos zombam de ti! Lembra que eles não têm juízo e xingam o teu nome. Não entregues o teu povo explorado aos seus inimigos cruéis. Não esqueças para sempre do teu povo perseguido. Lembra da aliança que fizeste, pois há violência em cada canto escuro do país. Não deixes que os perseguidos sejam humilhados, mas permite que os pobres e os necessitados te louvem. Levanta-te, ó Deus, e defende a tua causa! Lembra que gente sem juízo zomba de ti o dia todo. Não esqueças os gritos de raiva dos teus inimigos nem do barulho constante dos teus adversários”. (Salmo 74.18-23).
O poeta e cantor Asafe está falando com Deus e mostrando as muitas dificuldades que o povo de Deus estava passando. Ele menciona muitas humilhações que estavam passando: ‘No teu Templo os teus inimigos gritaram de alegria e ali puseram as suas bandeiras como sinal de vitória’ (v. 4).
Esta súplica pretende que o Deus defensor faça com que este povo vença as lutas mencionadas. O salmista lembra ainda que ‘Mas tu, ó Deus, tens sido o nosso Rei desde o princípio e nos salvaste muitas vezes’. (v. 12). E é em busca desta salvação que ele roga. Liberdade a todos os que sofrem injustiças.
Quais são as lutas que enfrentamos neste dia? Como estamos lidando com elas? O Senhor está pronto a nos defender de todos os problemas que possam chegar até nós. Que saibamos nos curvar diante do trono divino e colocar ali todas as dificuldades que nos visitam.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...