quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

LIVRAMENTO



Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador; por causa da tua própria honra, salva-nos e esquece os nossos pecados. Por que deixar que as outras nações perguntem: “Onde está o Deus de vocês?” Ó Deus, permite que vejamos o castigo que lhes darás por terem derramado o sangue dos teus servos! Ouve os gemidos dos prisioneiros e, com o teu grande poder, livra os que estão condenados à morte. Ó Senhor, castiga as outras nações sete vezes pelos insultos com que te ofenderam! Então nós, que somos o teu povo, que somos ovelhas do teu rebanho, nós e os nossos descendentes te daremos graças para sempre e cantaremos hinos de louvor a ti hoje e nos tempos que estão por vir”. (Salmo 79.9-13).
Este salmo é um pedido de livramento das mãos dos inimigos do povo de Deus. Hoje ela deve ser pensada de forma que este pedido foi atendido quando da vinda do Senhor Jesus em que Ele ordenou que a boa notícia da salvação fosse oferecida para todo aquele que desejar. Jesus adota como parte do seu povo todo o que o aceitar como Senhor e Deus.
Tudo que o salmista fala diante de Deus como a dor e aflição pela qual passa o seu povo pode ser vista também como a perseguição que temos ainda hoje quando as aflições deste mundo chega até os servos do Senhor. Entretanto, Jesus prometeu que deixaria Seu Espírito que seria nosso consolador. E sabemos que Ele é presente em nós, que habita em nós.
No final desta porção da Palavra o poeta afirma que se eles foram atendidos eles: ‘nós e os nossos descendentes te daremos graças para sempre e cantaremos hinos de louvor a ti hoje e nos tempos que estão por vir’. Nós temos a promessa cumprida e podemos cantar e adorar ao Senhor que está presente aqui.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...