quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SONHAR

José do Egito estava pronto, pois aguardava aquele momento desde menino. Sabia que Deus tinha um ministério especial para a sua vida. Ele acreditou que o momento era chegado.

Quando Faraó contou seus dois sonhos e que ouvira que José seria o único com condições de interpretar José respondeu ao rei: ‘Isso não está em mim; Deus dará a resposta de paz a Faraó.’ (41.16). José com estas palavras estava dando toda credibilidade a Deus. Ele não precisava se vangloriar, pois sabia que todas as coisas vêm de Deus.
José possuía o dom de interpretar sonhos e ele sabia que vinha de Deus essa capacidade e logo que o rei terminou de contar seus sonhos ele imediatamente os interpretou.

Foi a partir daí que Faraó colocou José na mais alta posição do seu governo. Tudo que ele havia previsto do sonho aconteceu, mas José já estava administrando o país e tudo havia sido planejado com detalhes. Quando se pensa em administração na Bíblia logo nosso pensamento vai para José.
Foi isso que este homem fez e serve de exemplo para nossa vida e ministério. Ele foi chamado de sonhador e não somente sonhava, mas podia ver além das demais pessoas e desta forma ele procurou glorificar ao Pai. Precisamos como José, não ficar quietos, mas devemos dar glórias ao Senhor por Ele estar usando nossa vida de alguma maneira.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...