quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

QUEM AMA...

Continuamos a pensar no amor. Desta feita vamos abordar algumas das qualidades que as pessoas que amam possuem. "Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso." (1 Coríntios 13.4).
As duas primeiras qualidades destacadas pelo apóstolo Paulo convida-nos a uma reflexão mais profunda sobre como deve agir a pessoa que ama. A pessoa paciente é uma pessoa serena, conformada. Alguém que sabe esperar, além de tudo é uma pessoa calma.

Já a pessoa bondosa possui a qualidade de quem tem alma nobre e generosa e é naturalmente inclinada a fazer o bem; Ou seja é uma pessoa que usa de benevolência, benignidade e magnanimidade para com seus semelhantes.

Portanto, se a pessoa ama, de fato, ela não é ciumenta, orgulhosa e nem vaidosa que são características que não andam junto aos que possuem amor.

Então, o amor é paciente e bondoso! Assim é o Senhor para com seus filhos. A paciência que o Senhor tem para conosco vai além de todas as nossas expectativas. E quando se pensa na bondade do Pai que nos cerca com suas misericórdias a cada manhã? Que possamos ter em nós o amor divino a nos dar AMOR que espera e que nos ensina a viver com benevolência para com os que nos carcam.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...