quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ARCO DO PACTO

"E disse Deus: Este é o sinal do concerto que ponho entre mim e vocês, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas: O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal do concerto entre mim e a terra." (Gênesis 12.13)

Gostaria de compartilhar com você, algo do que tem sido minha experiência com o nosso Deus, especialmente, quanto ao tema, "Lealdade Divina". Era apenas uma menina que na curiosidade dos seus sete anos, muito entusiasmada e ativa, participava de uma EPB (Escola Popular Batista) hoje EBF (Escola Bíblica de Férias),onde cânticos alegres são entoados, concursos desafiadores promovidos, histórias com figuras deslumbrantes contadas! Enfim, todo um conjunto festivo para alegrar os corações infantis! parecia-me que somente o meu coração sorria, cantava, orava e até‚ chorava ante tanta coisa que marcava minha infância!!!

Ah! A maravilhosa, mas amedrontadora história do dilúvio! Vidas perecendo nas águas... animais que foram preservados... Somente uma família creu! Foi demais! Diante de tudo uma cena ficou fixada em minha memória, passando, então, a perceber que em tudo aquilo que acontecia, o Arco-íris estava a nos mostrar a grandiosa Lealdade Divina; o Arco-íris, estava a nos lembrar que: "O Arco do Pacto Divino" é a máxima fusão de cores! Este é o pacto que perpetua através dos tempos! E, através desta lembrança podemos ver o quanto Deus nos é leal!

Hoje, elevando o olhar para o arco-íris, constato a fusão da vida. O sol, astro rei que mantém a Vida, encontra-se à água, que dá Vida. Nesta União surge o Arco nas nuvens. Este será por sinal do concerto entre mim e a humanidade!

Ele é leal hoje, como ontem, quando na Sua Palavra encontramos Promessas para todos!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...