domingo, 19 de fevereiro de 2012

OUVIR

"E eu o sustentaria com o trigo mais fino, e o saciaria com o mel saído da rocha." (Salmo 81.16).

Muitas vezes agimos sem refletir, precipitadamente. Quando percebemos já fizemos coisas que não imaginávamos ser capazes de fazer. Isto quando estamos com pressa ou dominados por sentimentos que não conseguimos controlar com a razão! Estas realizações, nem sempre serão vitoriosas, pois a ação é irrefletida.

Para a dona de casa, existem dias em que ela não consegue parar para pensar, pois as atividades estão pesando com a sobrecarga, e logo ela se choca com uma reação em si mesma que não lhe é habitual. Encontra-se agindo de uma maneira incomum para si. Às vezes ríspida ou até mesmo, muito grosseira.

No Salmo 81, Deus repreende o seu povo pela sua ingratidão e rebeldia. O Senhor gostaria que cada um estivesse atento às suas palavras, que houvesse tempo para raflexão, que o Seu plano fosse aquele escolhido, pois com o plano de Deus, está a Sua vontade para cada ser humano e que sempre é a melhor. E no verso 13 deste Salmo lemos: "Ah! se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos!" Está muito claro, nestas palavras, a força da vontade de Deus para que bênçãos muito especiais sejam derramadas para os seus filhos. O 'se' mostra que esta condição resulta em: "Eu o sustentaria..." O sustento divino está condicionado à obediência.

Portanto, esta é uma bênção que será dada. É uma condição que não é difícil ser atendida. Basta ouvir a voz de Deus, compreender a sua vontade, conhecer os caminhos que Ele preparou para cada um caminhar. Este caminho é o de obediência à sua vontade e que resultará em vida plena. Ele não desampara o filho que lhe está atento.

Se você ainda não sabe ouvir a voz de Deus, basta ler a sua palavra que está escrita na Bíblia. Através dela Deus fala a todos que desejam ouvir a Sua voz!

A bênção que vem de Deus é superior a tudo que um ser humano possa imaginar. Isto se buscarmos, se falarmos tudo que sentimos, se dermos tempo para que nossos atos sejam pensados. Deus está atento a todo aquele que O busca. Ele liberta de toda a angústia a quem deposita nele suas aflições. Ele é amor. A condição é simples: "ouvir a voz de Deus e obedecê-lo!"
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...