domingo, 26 de fevereiro de 2012

O AMOR É ETERNO!

O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas duram pouco. Existe o dom de falar línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.” (I Coríntios 13.9).
Paulo nos mostra através deste texto que a eternidade do amor supera todas as coisas, inclusive as mensagens espirituais que vão durar pouco. Também o falar em várias línguas vai acabar. Até o dom do conhecimento terminará, pois estas coisas são imperfeitas.

Paulo ainda discorre que a perfeição virá e destruirá o que é imperfeito. Ele está falando do Perfeito, Jesus Cristo. Depois disso estaremos na eternidade com Deus e toda a nossa imperfeição desaparecerá. Para nós é importante estarmos realizando o ministério que Deus nos outorgou.
É bom nos lembrarmos que enquanto estivermos neste mundo temos que executar os dons a nós dado para servirmos, edificarmos e fortalecermos outros irmãos lembrando-nos sempre que estamos esperando por Jesus Cristo e sua volta. Paulo conclui estes conselhos de forma a nos lembrarmos o que temos diante de nós para praticarmos: “Agora, pois, permanecem a fé; a esperança e a caridade ‘amor’, estas três, mas a maior destas é a caridade” (v. 13).

Que o Senhor possa nos manter firmes em suas promessas e que Ele a cada dia nos encha do seu divinal amor que o ‘Amor eterno’.
Léo Lima

Um comentário:

  1. A lingua de Deus é o Amor, sem dúvida. Se todoas nós a assimilássemos o mundo seria mais unido, falando e ouvindo a voz do coração independente da distância.
    Abração
    Rita

    ResponderExcluir

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...