sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

COMO O SINO

"Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no ceú, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino." (1 Coríntios 13.1). Este texto é bem conhecido pelos cristãos. Durante os próximos dias esterei refletindo com você leitor, sobre cada uma das menções que o apóstolo Paulo escreveu para os cristãos da cidade de Corinto.

Mesmo que eu tenha sabedoria e conhecimento que estão além do esperado; mesmo que eu fale muitos idiomas se eu não tiver amor, minhas palavras não terão sentido, ou mesmo, serão incomprensíveis aquelas proferidas somente com a razão sem a emoção que move o mundo: AMOR!

É o amor que deve nortear as atitudes do ser humano. Se eu não tiver amor serei como um sonido que não comunica. O amor precisa estar latente em meu coração e na minha vida. Sem amor minha comunicação será como som sem melodia.

Para nada mais vale tudo que sei, tudo que aprendi, tudo que fiz se o amor não estiver presente serei como o sino desafinado.

Que o Senhor possa colocar o amor em nosso coração para que possamos viver de forma afinada e com Deus e com o nosso próximo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...