sábado, 11 de fevereiro de 2012

AMOR PATERNAL

Como necessitamos de amor paternal! Para a criança esta é uma necessidade vital. Se o amor paterno não existe, muitos serão os problemas existentes para ela! Este sentimento, o acompanhamento paterno em sua vida dar-lhe-á, possivelmente, a estabilidade futura! Sabemos que existe uma lógica para todas as coisas, e para que uma pessoa seja coerente consigo mesma é necessário que sua educação seja de uma família estruturada.

Mesmo que isto não ocorra, muitos consiguem levar uma vida estruturada, sendo vencedores, pois em sua luta diária eles, com muito esforço, ajudados por diversas pessoas e situações o seu caráter foi bem formado, e assim conseguem passar muito bem por todos os desafios do dia a dia!

Entretanto, o amor paternal de Deus é aquele que vem revestido de misericórdia inesgotável. Ele, que, por muito nos amar, deu-nos Seu Filho, tornando-nos coerdeiros de Deus, cujo herdeiro é Jesus Cristo. Somente motivados por esse inigualável amor é que temos condições para sermos felizes. O amor de Deus por nós é algo que não se consegue explicar. Pode-se ver o invizível, quando se vive a vida através do amor do Pai! Deus nos ama e nos tornou seus filhos, e vamos desfrutar das infinitas bênçãos que todos os salvos aguardam, pois temos na carta do apóstolo Paulo aos crentes de Roma no capítulo 8 verso 17: "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e coherdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." Isto também quer dizer: sejamos participantes das mesmas alegrias e vitórias.

Mas como Ele mesmo disse, é preciso ser como a criança em sua dependência de seu pai. Portanto, para usufruir e para ser participante do Reino de Deus é necessário receber o Senhor com pureza de coração, tal a criança.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...