quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ESPERANÇA

"Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda a criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro." (Colossenses 1.23).

Vivemos fazendo interrogações. Elas são uma busca das verdades. São também resultado das dúvidas existentes em nosso dia a dia. Isto nos incomoda, pois gostaríamos que a certeza estivesse presente a todo instante. Quando nos deparamos com um "SE", sabemos que teremos que fazer alguma opção. Nestas ocasiões é preciso olhar os vários ângulos que se nos deparam. É este o momento da dúvida. Com a interrogação surgem a dúvida, a angústia e a dificuldade!

O apóstolo Paulo falando sobre a excelência da pessoa e obra de Cristo, depois de vários considerandos, ele nos mostra a solução para qualquer dúvida que exista sobre Jesus Cristo. Ele nos deixa uma condição para que estejamos sempre convictos, isto é, sem dúvida nenhuma!

"Se é que permaneceis na fé, alicerçados e firmes, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouvistes..." eis a condição: "Alicarçados e firmes" não pode existir dúvida, não é possível que aquele que está alicerçado e firme no amor de Cristo Jesus, possa continuar a duvidar, esta pessoa deve permanecer firme na fé.

Evidentemente a esperança é sempre viva. Portanto, a dúvida é morta. Após este momento decisivo é necessário que se alicercem os propósitos. É preciso que a esperança permaneça viva! É preciso que a boa nova do evangelho seja vivida realmente!

Jesus Cristo é uma realidade para todo aquele que crê. E como esta experiência é maravilhosa! Basta que se queira, que se deseje ardentemente crer em Cristo o Filho que Deus enviou com o propósito de salvar os homens! Jesus Cristo é a resposta completa para todas as dúvidas que possam existir! Deixe que Ele fale ao seu coração.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...