terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

VITÓRIA

Todos nós gostamos de vivenciar vitórias. Muitas vezes fazemos um esforço sobrenatural para atingirmos um alvo e sermos vitoriosos! Sim, a vitória para cada ser humano representa ultrapassar seus limites físicos, emocionais e até intelectuais. Para alguns, a vitória está em chegar ao final de uma disputa, não importa se em último lugar! Para este, participar, é a VITÓRIA! Para outros vale somente o primeiro lugar!

O que precisamos refletir é algo de único para a vida de toda a criatura humana.

Sem vitória a vida não teria significado. A existência seria vazia e sem perspectiva. O apóstolo Paulo disse que: "Somos mais do que vencedores por aquele que nos amou". Sim, é sobre esta vitória que refletimos agora. A Vitória Pela Cruz!

Para que Paulo pudesse afirmar isto, foi necessário que Jesus morresse na cruz por todos. Em João 3:16, lemos: "Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo aquele que crer nEle não pereça, mas tenha a vida eterna." É justamente esta vida eterna que nos é garantida por Jesus após Sua morte na cruz e sua ressurreição que nos leva a concordar com Paulo de que: "Somos mais que vitoriosos!"

Para que possamos viver esta e outras vitórias espirituais, nós precisamos, como diz o texto de João, "crer", é através deste ato que poderemos conhecer a redenção, usufruir a paz, e ter a certeza da Vitória final, que é viver eternamente com Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...